CURRÍCULO
Atriz
DRT 0010082/MG
Informações acadêmicas
-Graduação em Artes Cênicas pela UFMG
(Universidade Federal de Minas Gerais).
(2009-2013)
-Monografia de conclusão de curso
“O método das perguntas de Pina
Bausch e o Ensino de Teatro”,
orientado pela Profa. Ms. Gabriela
Córdova Christófaro.
-Iniciação Científica (2012-2013)
Foi bolsista de iniciação científica em dois projetos, financiados respectivamente pela PROBIC e PIBIC: “Estudo da recepção no espetáculo Tio Vânia do Grupo Galpão” (2012) e “Teatro e internet: tensionamento no tempo e no espaço do acontecimento teatral” (2013), ambos orientados pela Profa. Dra. Mariana Lima Muniz.
-Artigo publicado na REVISTA PÓS, do departamento de pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFMG (2014): “Processos de criação e recepção do espetáculo Tio Vânia do Grupo Galpão”, escrito por Bruna Betito Esbrilli, Carolina França e com orientação da Prof. Dra. Mariana Lima Muniz.
-EBAP- Teatro Universitário UFMG (2010)
Completou 6 (seis) meses de curso.
-Grupo de Teatro Físico e Performance no CEFAR, PALÁCIO DAS ARTES (2012)
Coordenação: Prof. Dr. Luis Carlos Garrocho
-Oficinas com artistas de Teatro, Cinema e Dança: Grupo XIX, Marina Medeiros, Marina Tenório, Diego Mosckovich, Yuri Butusov, Grupo Corpo, grupo espanca!, Marli Marques, Tica Lemos, Tuca Pinheiro, Grupo Galpão, entre outros.
-Finalizou o curso de Inglês no Cacs-UFMG (Projeto de Línguas Estrangeiras)
Trabalho em Teatro
ACONTECIA EM 1950 – COLETIVO DUPLOS (BH/MG). Prêmios: cena vencedora do Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto – (2011). Ganhou diversos prêmios em festivais mineiros, cariocas e goianos.
-15 CENTÍMETROS – CIA. 15 (BH/MG). Espetáculo de estreia da cia. 15. Vencedor do projeto de fomento Cena-Espetáculo, do Galpão Cine Horto (2012). A construção do espetáculo teve consultoria artística dos atores do Grupo Galpão (Paulo André, Eduardo Moreira e Inês Peixoto). Foi convidado para o Festival de Curitiba, na Mostra Teatro para Ver de Perto, com curadoria de Chico Pelúcio (Grupo Galpão) e Leonardo Lessa. Participou também do Festival Cena-Espetáculo, no Galpão Cine Horto, do Festival Estudantil de Teatro (FETO-BH) e do Festival Nacional de Teatro de Poços de Caldas. Premiado no FETO (2013): “Melhor dramaturgia com recursos tecnológicos”.
-3 GALINHAS- CIA. 15 (BH/MG) - Estreou no Centro Cultural Banco do Brasil CCBB-BH, no festival Diálogos Cênicos, 2014.
-O FILHO – TEATRO DA VERTIGEM (São Paulo/SP, 2015), dir.: Eliana Monteiro. Temporada no Teatro do Sesc Pompéia, 2015.
- TEOREMA 21 – GRUPO XIX DE TEATRO (São Paulo/SP, 2016), dir. Luiz Fernando Marques e Janaína Leite e texto de Alexandre Dal Farra. Realizada com a Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo.
-HYSTERIA – GRUPO XIX DE TEATRO (atriz substituta em diversas temporadas).
-RÚTILO NADA – Les Enfast Amadores (São Paulo-SP, 2016), dir. Ronaldo Serruya e texto livremente inspirado na obra de Hilda Hilst. Peça realizada com o edital PROAC-Primeiras Obras.
-FEMININO ABJETO, direção Janaína Leite (Grupo XIX de Teatro, São Paulo, 2017).
-HYGIENE EM PERFORMANCE NO IPIRANGA- GRUPO XIX DE TEATRO (intervenção artística no Museu do Ipiranga com a personagem “Maria João” da peça “Hygiene”, do Grupo XIX de Teatro). São Paulo, 2018.
- TUDO É LINDO EM NOME DO AMOR direção, concepção e performance de Bruna Betito e Debora Rebecchi (São Paulo, 2018). Temporada no Galpão do Folias. Temporada no Teatro de Conteiner, Sesc Sao Caetano e FenTepp.
- DOIS A DUAS, direção de Érica Montanheiro e Mariah Guedes (PROAC LGBT 2018). Temporada na Oswald de Andrade. Vencedor do Premio APCA de Melhor Espetaculo Jovem e Premio Sao Paulo FEMSA de Teatro Infanto Juvenil.
- FERAS (SERIADO DA MTV BRASIL, GLOBOPLAY), COM A PERSONAGEM “SARA.
- VACA (solo). Apresentacoes online nos festivais Mulheres em Cena, FestFim e Festival de Tiradentes.
Trabalhos Professora/Educadora
-Arte-educadora em Teatro, no Programa de Iniciação Artística (PIÁ), da Prefeitura de São Paulo.
-Professora de Teatro na Secretaria Municipal de Cultura de Francisco Morato (Francisco Morato, 2017), onde dirigiu o espetáculo “Os órfãos da pátria amada!” e “Do Fabuloso Lobato!”, ambos de autoria de Luiz de Assis Monteiro.
-Professora de Teatro no Projeto Arrastão (São Paulo, 2016), onde dirigiu o “Campeonato de Improvisação”.
-Professora de Teatro no Colégio Nair Hiroko Konno Hashimoto (São Paulo, 2016), onde dirigiu o espetáculo infantil “Um gato pode ser um cachorro se quiser!”.
-Educadora na exposição Sanatorium do artista Pedro Reyes, na Oca – Ibirapuera (São Paulo, 2015).
- Educadora do MUSEU MEMORIAL MINAS GERAIS VALE (2014)
-Professora de Balé Clássico no COLÉGIO SÃO FRANCISCO DE ASSIS, vinculado a ESCOLA DE ESPORTES MINAS TÊNIS. (2013)
-Apoio administrativo do Plano Nacional do Livro Didático – 2015. Eixo: Artes. (2014)
-Professora de Inglês Autônoma (2012 a 2015)
