QUEM SOU EU

Bruna Betito, 30 anos, é atriz, graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009-2014). Participou de festivais reconhecidos na cena teatral, incluindo o Festival de Curitiba e o Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, em diferentes edições.
Na graduação, foi bolsista de iniciação científica e teve um artigo publicado na revista de pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFMG.
Em 2015, Bruna mudou-se para São Paulo a fim de ampliar sua formação e compartilhar experiências com artistas da cidade. Na capital paulistana participou como atriz do espetáculo "O Filho", do Teatro da Vertigem e integra o elenco de "Teorema 21", nova peça do Grupo XIX de Teatro. Também neste grupo, faz subsituições frequentes nas peças Hysteria e Hygiene.
Faz parte do espetáculo Feminino Abjeto 1, dirigido por Janaína Leite e da peça Dois a Duas, direção de Érica Montanheiro (vencedor do APCA e do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infanto-Juvenil)
Fundadora da AL BORDE, ao lado de Debora Rebecchi. Estreou e setembro de 2018 o trabalho Tudo é Lindo em Nome do Amor (direção, concepção e atuação de Bruna Betito e Debora Rebecchi), dividindo o palco com uma orquestra liderada por Felipe Pan Chacon.
No audiovisual, integrou como atriz o curta-metragem "Long Bueno", que estreou no Festival de Rotterdam em 2017.
É parte do elenco da série "Feras", da MTV BRASIL, que vai ao ar em dezembro de 2018.
Atualmente está em processo de criação com o solo VACA, que teve orientação inicial de Janaína Leite e Thiane Nascimento.
© 2016 por Bruna Betito